Consultadoria

Consultadoria


  É disponibilizado aos clientes um Serviço de Apoio à Gestão do seu negócio nas áreas Comercial, Administrativa e Industrial. Este serviço é apoiado na Comercialização de Software standard e no Desenvolvimento de Aplicações especificas integradas que visam resolver necessidades verticais de negócio.

consultadoria_icon_2    A ABS Informática propõe-se sempre a analisar as necessidades do cliente, avaliar qual a melhor solução de mercado em termos de Software standard e implementar essa mesma solução.

  A implementação é feita após um acompanhamento inicial na área de consultoria para podermos conhecer melhor quais os processos utilizados pelo cliente até essa altura, no sentido de se encontrarem formas do Software se adaptar a esses mesmos processos, ou então, serem propostas novas metodologias de trabalho caso se comprove que a empresa beneficiará com a implementação destas novas metodologias.

  O apoio na área de Consultoria prevê ainda um estudo na área da codificação de tabelas mestres nomeadamente, estrutura do código de artigos, estrutura e n.º de níveis de famílias de artigo, codificação de entidades terceiras nomeadamente clientes e fornecedores, estrutura do plano de contas, etc. 
  Após o estudo inicial e depois de encontradas as melhores soluções passamos à área de implementação propriamente dita, sendo necessário formar os utilizadores no Software a instalar.

  Esta formação não inclui apenas as rotinas que vão de encontro aquilo que foi avaliado inicialmente, prevendo também a formação total daquilo que são as opções disponibilizadas pelo sistema, no intuito dos utilizadores terem uma perspectiva geral do sistema para poderem equacionar, em termos de futuro, a utilização de novas ferramentas que possam contribuir para um melhor aproveitamento de todo o sistema, beneficiando assim a Empresa na gestão do seu negócio.
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  A ABS Informática disponibiliza um período de 2 a 4 meses de acompanhamento inicial para que assim a implementação possa ser gradual, tendo em mente que a utilização das ferramentas existentes deve ser amadurecida por parte dos utilizadores, preocupação em avaliar se os processos em vigor podem ainda necessitar de reformulação, não dando oportunidade assim, a processos que não se coadunem convenientemente com as necessidades impostas, se arrastem no tempo, sendo cada vez mais fastidioso poder voltar atrás. 
 
 
  Após terminado o acompanhamento inicial, é proporcionada ao cliente, a possibilidade de celebrar um contrato de assistência anual que permitirá ao cliente ter todo o apoio na resolução de problemas, esclarecimento de dúvidas, correcção de erros e avaliação de necessidade de novos processos ou aconselhamento na instalação de novas ferramentas que visem resolver necessidades entretanto surgidas. 

 



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